A bateria é um instrumento que permite ao músico, configurar o set conforme seu gosto e sua necessidade; sendo possível acrescentar diversos itens a ela. Entre essas peças, inclui-se o segundo bumbo.
A ideia veio de Louie Bellson, que por volta de 1939, ainda com quinze anos, teve a ideia de introduzir um segundo bumbo no kit, sendo este tocado com o pé esquerdo. No começo não foi muito bem aceito pelas orquestras da época. Porém, aos poucos, outros bateristas aderiram à ideia de Bellson, vindo a se destacar ao acrescentar outro bumbo em seus kits. Entre eles, temos Rufus Jones e Ed Shaughnessy, entre outros.
Ao passar dos anos, muitos bateristas aderiram ao estilo, reinventando sua forma de tocar e criando novas possibilidades. Entre os músicos mais influentes, estão Ginger Baker, Keith Moon, Carmine Appice, Bill Ward, Tommy Aldridge, Neil Peart, Ron Tutt, Terry Bozzio, Alex Van Halen, Mike Portnoy, Billy Cobhan, Simon Phillips, entre muitos outros.
Atualmente, o baterista pode contar com o auxilio do pedal duplo, sendo este uma alternativa para se montar a bateria em espaços pequenos e para facilitar o transporte.
Abaixo segue alguns grooves para dois bumbos.
1
2
3
4
5
Se você quiser receber mais informações, escreva um e-mail para almeidajunyor@hotmail.com que entrarei em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário