domingo, 31 de julho de 2011

Master class de bateria na Igreja batista em Cesar de Souza

Sábado, dia 30 de julho ministrei um master class na Igreja Batista em Cesar de Souza (distrito de Mogi das Cruzes), sobre como a bateria pode trabalhar ao nosso favor.

Primeiramente falei sobre postura, como devemos sentar a bateria e posicionar as peças, em seguida falei sobre técnicas de mão, tipos de toques e notas fantasmas, passei para os pés comentando como podemos usar o heel down, heel up, pivot (slide) e heel toe, segui falando sobre viradas, quais os tipos e como podemos aplicá-las, comentei a importância de saber vários grooves diferentes e terminei comentando sobre a importância de se ter um professor e citei vários livros, sites bateristas como referencia.

Não posso esquecer de dizer que tocamos bastante também, a interação com o publico foi sem dúvida a melhor parte.

Interessante notar o interesse das pessoas que estavam ali, tinham poucos, mas os que ali estavam fizeram perguntas e aproveitaram ao máximo as informações passadas.

Hoje em dia as pessoas tem informações vindo de todo lado, e a minha parte é poder ajudar a espalhar o pouco de informação que tenho. Fiquei muito feliz de poder estar lá e desejo trocar informações mais vezes com os meus amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário